A regra de 2 minutos para Fernanda Tortima



Abel Gomes fez questãeste de esclarecer a frase usada pouco depois do dar voz por prisão ao advogado e noticiada através revista Consultor Jurídico nesta terça: "A senhora está a ser bucha do canhão de um grupo por advogados de que vêm a partir de o início do processo querendo atingir este julgamento com adiamentos e suspensões", disparada em direção à advogada Fernanda, nesta deterça-feira, quando ela pediu adiamento da sessão por conta do mal manter-se gerado após a voz por prisão contra este criminalista.

Em sua própria primeira entrevista A respeito de o caso JBS, a advogada Fernanda Tórtima esclarece uma sfoirie por pontos até agora obscuros na narrativa da Ainda mais clamorosa delação premiada celebrada — e presentemente questionada — no País.

Este de que houve com o comentário anterior? Por que nãeste foi publicado? Não ofendi ningufoim. Unicamente disse que o Doutor Wadyh opotou por puxar o saco do desembargador ao invé especialmentes do prestigiar este doutor Vanildo. Nãeste Têm a possibilidade de mais nunca falar puxar este saco? Qual é este critério? Atacar a Doutora Fernanda É possibilitado a; Discutir do doutor Wadyh nãeste pode; Aliás, se este ConJur quer exercer censura - o qual lamento - ao menos faça a gentileza de escrever ao censurado informando-o da repreensãeste. Fora isso parece algo privada, discriminatório. E a liberdade de opinar? Parabenizei o advogado porque julgo válida - e até bonita - a defesa expressa em conveniente silêncio.

A teoria do domínio do fato assumiu no julgamento da Ação Penal 470 ares do novidade. A adoçãeste do teorias aparentemente hermfoiticas, e, por toda sorte, conhecidas por uma parcela pequena da populaçãeste e precisamente da comunidade jurídica, costuma servir de álibi para drásticas alterações do orientação por entendimento jurídico.

Ironicamente, este criminalista protestava contra a decisãeste anterior da corte por conceder somente 1 minuto e meio de modo a a sustentação oral, diante do Colossal número do réus pelo processo em que atua.

Certa feita, num diálogo utilizando 1 jornalista bastante influente, na somana em de que vieram à tona ESTES episódios envolvendo Afoicio Neves e este presidente Temer, afirmei: “O de que se tem aí nãeste é operação controlada, contudo flagrante armado”. Entusiasta da coisa toda, ele ficou meio zangado.

O erro de Lula 5: o ex-presidente insiste no proselitismo eleitoral, tal questão contamina e divide Este momento a sua própria defesa em duas correntes

E isso por deter sido verificada a presença por quatro requisitos: o poder por Fujimori para emitir ordens, este afastamento da ordem jurídica da estrutura por poder, a fungibilidade do autor link do site imediato — consistente no fato de de que qualquer outra pessoa poderia substituir este autor originariamente designado — e a sua alta disposiçãeste de modo a a realização do fato criminoso. Nenhumas a teoria do domínio do fato, Fujimori não teria sido absolvido, contudo condenado como partícipe.

“Eu quero nós dois 100% alinhado usando este Marcelo…nós 2 temos qual operar este Marcelo direitinho pra chegar pelo Janot…eu acho…é o qual falei com a Fernanda [possivelmente Fernanda Tórtima, advogada]…nós nunca podemos ser o primeiro, nós temos que ser o último, nós temos de que ser a tampa do caixão…Fernanda, nós nunca vamos ser quem vai lançar o primeiro tiro, nós vamos este último…vai ser qual vai bater este prego da tampa”, diz Joesley Batista em 1 Destes trechos da gravaçãeste. “Nós fomos intensos pra criar, temos qual intensos pra terminar”, pronta este empresário.

Parabé especialmentens Drª Fernada, a OAB e toda categoria sentem orgulho do seu trabalho. Quanto a existência, ou não, do desacato, abuso do poder, este link etc..., teremos qual aguardar a apuração e o julgamento pelos órgãeste competentes de modo a sabermos quem está com a razãeste.

Os irmãos Batista deixaram de confessar diversos crimes, contendo todos os praticados com todos ESTES rolos e fraudes de que aprontaram em 2009, para a compra do frigorífico Bertin. Pelo livro por minha autoria e lançado em janeiro deste ano "Nome aos Bois: a história DE falcatruas da JBS" estes crimes e outros etão natural detalhados e estãeste sob a investigaçãeste do MPF-DF.

Na ocasião, os sete executivos da JBS não tinham se tornado oficialmente colaboradores da Justiça. O pré-entendimento por colaboraçãeste premiada foi assinado em 7 por abril e a homologação saiu em maio.

Este erro de Lula 2: ex-presidente mistura alhos com bugalhos; a inocência como 1 elemento subjetivo nãeste tem doravante importância nenhuma

Pelo dia seguinte à publicaçãeste, a advogada Fernanda Tórtima enviou nota negando qual possua atuado informalmente de modo a Joesley. “Diferentemente do de que foi publicado, em nenhum momento me mantive escondida e, ao contrário, venho atuando ativa e formalmente a partir de novembro por 2016, prestando assessoria jurídica aos executivos da empresa em inqufoirito envolvendo este BNDES, com procuração e petições juntadas nos autos”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *